quarta-feira, 24 de março de 2010

Dia de São José é comemorado no agreste


Conforme a tradição popular, no dia de São José (19), caso caia chuva o resultado será uma ótima colheita. Muitos devotos do santo aproveitam para participar de homenagens religiosas através das procissões.

O deputado Edson Vieira, do PSDB, visitou os festejos em dois municípios do agreste, o primeiro foi Brejo da Madre de Deus, onde reencontrou o prefeito Dr Edson de Souza, que comemorou também na data seu aniversário, além de vereadores, secretários, correligionários e lideranças na terra da Paixão de Cristo.

Na ocasião era evidente a fé dos brejenses em São José, muitas pessoas caminharam durante todo cortejo descalças para pagar promessas por graças alcançadas.

O município de Vertentes também realizou as homenagens a São José. Na localidade, o deputado Edson Vieira foi recebido pelo ex-vereador Paulo de Lú, o ex-governador Mendonça Filho (DEM) e todo o grupo político do prefeito por duas ocasiões Ozair Cavalcanti.

O parlamentar se mostrou emocionado com a demonstração de fé da população. “Sempre estou presente para prestigiar essas demonstrações claras e emocionadas de fé do povo. É um dia não apenas para comemorar, mas para também refletir”, coloca Vieira.

Segundo a tradição cristã, São José é o marido da mãe de Jesus, teria nascido em Belém no século I a.C, e pertencia a tribo de Judá, descendente do rei Davi de Israel.

G2

Nenhum comentário: