sexta-feira, 26 de março de 2010

Dezoito noivas e um noivo especial se casam em Vitória de Santo Antão


Um casamento bem diferente. Dezoito noivas e um noivo. Mas esse não foi o único motivo que chamou atenção. Nesta quinta-feira (25), em Vitória de Santo Antão, as "noivas" confirmaram a vocação, dizendo "sim" a Jesus Cristo.

A igreja Matriz de Vitória de Santo Antão ficou toda iluminada para o ritual fora do comum. Poucos minutos antes dos votos definitivos, ninguém pensava em desistir. “Tenho convicção do que eu quero”, disse a freira Vitória do Imaculado Coração de Maria.

As freiras são de uma ordem religiosa dedicada a nossa Senhora. E a cerimônia em que elas recebem a consagração é chamada de Casamento com Cristo. Quase todas tinham uma profissão antes de ingressar na vida religiosa: Vitória, por exemplo, abandonou a carreira de engenheira química em Portugal. “O chamado que Deus faz em cada uma é uma coisa profunda. É algo muito belo, mas muito sério”, falou a freira Geovana do Coração Inflamado de Jesus.

Elas noivaram no ano passado. Naquela cerimônia, o padre cortou um pedaço do cabelo de cada uma. Depois as noviças receberam a coroa de espinhos e a emoção foi grande. Na quinta, as noivas rezaram juntas e saíram em procissão até a igreja que estava repleta de convidados. Diante do altar, mais orações em conjunto.

Em seguida, de joelhos, o juramento individual. Até que chegaram os padrinhos ou madrinhas trazendo o principal símbolo do casamento. O padre colocou as alianças uma a uma e, desta vez, em vez de coroas de espinhos, elas receberam as coroas de flores. Um momento de muita concentração na música e nas orações. Agora elas já estão prontas e sabem que têm muito trabalho pela frente.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: