Um acidente envolvendo um caminhão que transportava carros e uma bicicleta matou uma menina de oito anos e feriu a irmã dela, de dez anos, de segunda-feira (15), em Afogados, Zona Oeste do Recife. A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Cosme Viana com a Estrada Velha do Bongi. Elas estavam indo para a escola, a poucos metros dali.
Quem dirigia a bicicleta era Yasmin Rafaele Souza Silva, 10 anos, que sobreviveu ao acidente. Ela está internada no Hospital da Restauração, no Derby, Centro do Recife. Passa por exames na Emergência Pediátrica, para definir seu estado de saúde. Sua irmã, Yarissa Rafaelly Souza Silva, 9 anos, chegou a dar entrada no HR, mas faleceu esta manhã por conta de diversos traumatismos pelo corpo.
O local onde ocorreu a colisão não tem faixa de pedestre, nem sinalizações. Segundo moradores, vários acidentes já ocorreram, sendo este o primeiro com vítima fatal.
A Escola Municipal dos Remédios, onde as garotas estudavam, ficava a poucos metros da colisão. Muita abalada, a mãe, a dona de casa Millene Maria de Souza, 29 anos, disse estar surpresa. "Eu sempre disse para ir pelo caminho mais longo, onde tem sinal; nunca acreditei que isso fosse acontecer. Que sirva de alerta do perigo para outras crianças", falou.
Segundo as leis de trânsito, é obrigatório o aviso aos motoristas de que a área tem fluxo de crianças por conta da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário