A paralisação dos servidores do Detran Pernambuco começa nesta segunda-feira (6). Eles decidiram entrar em greve em uma assembleia realizada na manhã da última quinta-feira (2). O presidente do órgão, Manoel Marinho, sugere que, antes de sair de casa, as pessoas liguem para o Detran, no telefone (81) 3453-1514 e se informem sobre o funcionamento dos serviços.
“Os serviços param ou não de acordo com o número de adesões. Só teremos essa informação às 7h30”, afirmou Manoel Marinho. “Também vamos realizar uma reunião hoje com a diretoria para saber o balanço no Estado”. De acordo com o sindicato, a paralisação vai atingir a sede do Detran, os postos avançados do Expresso Cidadão do Recife e de Olinda, as unidades nos shoppings e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).
A categoria reivindica reposição da inflação de 5,74%, reajuste de ganho real de 10% e restabelecimento da Gratificação de Atividade de Trânsito (GAT). O presidente do Detran diz que não é possível conceder a Gratificação baseada no salário dos servidores de Brasília.
“Fizemos reuniões com a associação e com o secretário Paulo Câmara para evitar a greve, mostramos que a folha de pagamento do Detran cresceu 112% nos últimos anos e o número de servidores cresceu em torno de 20%, ou seja, já há um ganho”, diz Manoel Marinho.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário