Os médicos que atendem nos ambulatórios e policlínicas de Caruaru, no Agreste pernambucano, seguem parados nesta quarta-feira (8). A terceira paralisação de advertência deste mês começou na última terça (7), com previsão de durar 72 horas. As paralisações anteriores duraram 48 horas.
De acordo com diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Danilo Souza, ambulatórios e policlínicas não terão atendimento no período. A categoria informou também que nesta quarta-feira haverá um ato público em frente à Policlínica do Salgado, às 9h.
“Há uma falta de médicos nas policlínicas e nos plantões, o Conselho Regional de Medicina fez uma avaliação e notou a ausência de profissionais”, disse. “Nossa pauta de reivindicações tem 18 itens, entre eles a criação de um plano de cargos e carreiras, concurso público, garantia de educação continuada e melhoria na remuneração”.
A diretora de Saúde de Caruaru, Lígia Beltrão, diz que vai agendar um novo encontro com os médicos para tentar resolver a situação. “Todas as nossas unidades de atendimento de urgência têm médico plantonista, ontem tivemos a falta de um deles. Nossos problemas maiores são nas unidades de atendimento básico”, afirmou. “Vamos nos reunir mais uma vez com os médicos para negociar, tentar chegar a uma proposta, estivemos sempre abertos”.
Para a próxima quinta-feira (9), está marcada uma assembleia na Sociedade de Medicina de Caruaru, às 19h30, na Avenida Portugal, no bairro Maria Gorete, para discutir a possibilidade de greve.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário