quarta-feira, 15 de abril de 2009

Presos suspeitos de integrar quadrilha que roubava botijões de gás


Dois homens acusados de roubar botijões de gás de cozinha foram presos na manhã desta terça-feira (14), em Camocim de São Félix, Agreste de Pernambuco. José Francisco de Oliveira Sobrinho, de 43 anos, e Silvano Manoel Ferreira, 34, foram presos em flagrante em um sítio localizado na zona rural da cidade.

De acordo com a Polícia, eles armazenavam os produtos roubados pelos integrantes da quadrilha responsável pelos assaltos a caminhões contendo gás de cozinha. Juntos, davam contribuição ao esquema ilícito acondicionando o material e revendendo para a população circunvizinha.

No sítio, policiais civis do Departamento de Patrimônio, através da delegacia de Roubos de Cargas, localizaram parte de uma carga de botijões de gás que teriam sido roubados no último dia 3, na BR-232, nas proximidades do município de Caruaru.

As investigações tiveram início com o aumento do número de revenda clandestina de gás de cozinha no Agreste do Estado. A quadrilha, da qual fazem parte José Francisco e Silvano Manoel, costumava seguir os caminhões carregados com o produto e ameaçavam os motoristas com armas. O condutor do veículo era feito refém até o grupo retirar os botijões.

A Polícia já identificou os outros integrantes da quadrilha. A apresentação dos acusados será nesta quarta-feira pela manhã, na Delegacia de Roubo de Cargas, em Afogados, no Recife.

Do JC Online

Nenhum comentário: