sexta-feira, 24 de abril de 2009

DEM vai buscar munição no Agreste do Estado


A oposição volta, hoje, a reforçar suas trincheiras no interior do Estado visando à eleição de 2010. Liderada pelo presidente estadual da legenda, Mendonça Filho, a caravana do Democratas aporta em Caruaru por volta das 8h, de onde parte em visita aos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte, Jataúba e Brejo da Madre de Deus. A agenda do dia inclui paradas nas quatro primeiras cidades, enquanto as duas últimas só receberão a comitiva amanhã. Acompanhando o ex-governador, estarão o líder da oposição na Assembleia Legislativa, Augusto Coutinho, a deputada estadual Miriam Lacerda, o deputado federal André de Paula, entre outras lideranças da sigla.


O grupo deve aproveitar o contato com a população local para coletar anseios e reclamações que possam servir de munição no embate eleitoral contra a ala governista no ano que vem. Não à toa, estão no roteiro algumas obras prometidas pelos governos Estadual e Federal que permanecem inacabadas. Na primeira viagem ao Sertão, o Democratas encontrou, em Petrolina, no projeto de irrigação da agricultura Pontal, um foco de insatisfação popular com o andamento das obras. Outro saldo positivo comemorado foram as cerca 500 novas filiações.


Além das reuniões partidárias, estão previstos encontros com vários segmentos da sociedade civil. “Temos a convicção de que política não se faz apenas no período eleitoral, mas com esse contato permanente com a população”, realça o ex-governador Mendonça Filho.


Ao contrário da incursão de estreia, quando o Democratas colocou o pé na estrada, rumo ao Sertão, assim que o governador Eduardo Campos (PSB) retornou de lá, dessa vez, a oposição é que sai na frente. No próximo dia 4 de maio, o socialista segue o rastro também com destino ao Agreste.


Até o final do ano, as lideranças do DEM pretendem concluir a visita aos 184 municípios pernambucanos, formando executivas e fomentando a ampliação das bases aliadas com foco nas cidades onde os chefes dos executivos municipais são ligados ao Palácio do Campo das Princesas. A meta é chegar às eleições do próximo ano com a legenda fortalecida para a chapa majoritária da União por Pernambuco entrar na disputa pelo Campo das Princesas, em condições de derrotar Eduardo Campos. Fonte:FOLHA DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário: