terça-feira, 28 de abril de 2009

PF faz operação para erradicar plantações de maconha no Sertão de Pernambuco


A Polícia Federou (PF) iniciou nesta terça-feira (28) na cidade de Orocó, no Sertão de Pernambuco, a ‘Operação Catingueira II’, que visa erradicar plantações de maconha no interior do Estado.

A operação é uma continuação de um conjunto de ações contra o tráfico de drogas implementadas pela Coordenação Geral de Prevenção e Repressão aos Entorpecentes (CGPRE), órgão central da PF, em Brasília (DF).

Essas medidas têm como finalidades imediata evitar que as drogas, principalmente a maconha, cheguem ao mercado consumidor e de forma mediata causar prejuízo financeiro aos traficantes e seus financiadores.

Coordenada pela Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro a operação conta com a participação de mais de 70 policiais federais de vários estados e de militares do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. A logística da operação conta com o auxílio de helicópteros da Polícia Federal, embarcações, cães farejadores e sistemas de telecomunicações.

Nas últimas operações de erradicação - ‘Clareira II’ e ‘Catingueira I’ - a PF destruiu mais de 870 mil pés de maconha, o que é equivalente a 290 mil quilos da substância entorpecente ou o equivalente a cerca de R$ 43 milhões caso a droga fosse comercializada.
Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: