quarta-feira, 29 de abril de 2009

Seminário Regional em Caruaru discute saúde da mulher

Nesta quarta (29) e quinta-feira (30), a IV Gerência Regional de Saúde (IV Geres), em Caruaru, no Agreste pernambucano, promove o 1º Seminário Regional de Qualificação da Atenção à Saúde da Mulher. A capacitação será voltada para gestores e técnicos municipais, além de grupos de mulheres que representem uma determinada categoria.

O objetivo do encontro é debater temas diretamente relacionados à saúde das mulheres do Agreste de Pernambuco, com foco na atenção qualificada e no fortalecimento da atenção à saúde da população feminina. Os participantes foram convidados e não houve inscrições.

Durante os dois dias de evento haverá uma mesa redonda com representantes dos diversos segmentos envolvidos com a Política de Atenção à Saúde da Mulher, como gestores, academia, grupo de mulheres e Legislativo. O tema em discussão será “Um diálogo sobre a atenção à saúde das mulheres do Agreste Pernambucano: um olhar sobre sua realidade cultural, econômica e social”. Os profissionais de saúde ainda farão oficinas sobre as propostas para os Planos Municipais de Ação da Saúde da Mulher, além de Qualificação e Humanização em Pré-Natal.

A abertura do seminário, que será realizado no Auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica), será no dia 29, às 8h com um café da manhã.

SERVIÇO:

1º Seminário Regional de Qualificação da Atenção à Saúde da Mulher
Quando: quarta-feira (29) e quinta-feira (30), a partir das 8h
Onde: Auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) – Rua Azevedo Coutinho, s/n, no bairro de Petrópolis

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: