quarta-feira, 29 de abril de 2009

Polícia indicia seis pessoas por mortes em fazenda no Agreste


A polícia concluiu nesta terça-feira (28) o inquérito sobre o assassinato de quatro seguranças da Fazenda Jabuticaba, em são Joaquim do Monte, no Agreste do estado. Eles foram mortos depois de uma confusão com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Seis pessoas foram indiciadas pelo crime.

O inquérito de 411 páginas levou mais de dois meses para ser concluído. “Nas investigações ficou constatado que seis pessoas participaram efetivamente da chacina. Dois na execução das vítimas e quatro pessoas participaram tanto dando fuga como também perseguindo as vítimas no local do crime”, explicou o delegado Luciano Soares.

Entre os indiciados estão Luís Vágner Siqueira, Homero Severino da Silva e Antônio Honorato da Silva, todos foragidos.

O delegado que investigou o caso informou que foram eles quem fizeram os disparos que mataram quatro seguranças da Fazenda Jabuticaba, em São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado.

Ainda de acordo com o delegado, um dos seguranças que sobreviveu ao tiroteio foi o sétimo indiciado. O motivo foi o porte ilegal de arma, mas a prisão dele vai depender da decisão da Justiça.

O confronto de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com os seguranças da Fazenda Jabuticaba foi no dia 21 de fevereiro.

Foram presos em flagrante Aluciano Ferreira dos Santos e Paulo Alves Cursino. Severino Alves da Silva foi preso no mês seguinte.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: