quinta-feira, 30 de abril de 2009
Sport vira e assegura liderança do grupo 1
Nem a altitude de Quito, nem os reservas da LDU foram problemas para o Sport chegar a sua quarta vitória na Libertadores e assegurar a liderança do grupo 1. De virada, o Leão fez 3 a 2 e garantiu a vantagem de fazer o jogo de volta na fase do mata-mata na Ilha do Retiro.
A equipe equatoriana chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas o Leão conseguiu a virada. Andrade, com dois gols, foi o grande destaque dos rubro-negros. Foi dele ainda o cruzamento para o gol de Igor.
Com a vitória, o Sport soma 13 pontos nesta fase e, por enquanto, tem a quarta melhor campanha. O Leão aguarda o encerramento das outras chaves para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final.
SPORT
O Sport assustou primeiro a LDU com um chute da entrada da área de Wilson, logo no início do jogo. Mas, aos 2 minutos do primeiro tempo, o time equatoriano aproveitou uma falha da zaga rubro-negra após uma cobrança de escanteio e abriu o placar. Gabriel Espinosa apareceu por traz da zaga, livre, e cabeceou para o fundo da rede.
Aos 23 minutos, o Sport reagiu e conseguiu o empate. A bola sobrou para Andrade, na entrada da área, soltar a bomba. O goleiro Viteri ainda desviou, mas a bola bateu nas duas traves e entrou.
Cinco minutos depois, a LDU teve a chance de voltar a ficar à frente no placar numa cobrança de pênalti. Vaca foi para a cobrança e Magrão fez a defesa. Três minutos depois, o time equatoriano ficou com um jogador a menos. Vaca tomou cartão vermelho após agredir o zagueiro Durval depois de uma bola dividida.
Mesmo com um a menos, a LDU ainda teve forças de marcar e terminou o primeiro tempo em vantagem. O atacante Vera entrou fácil na área do Sport e chutou no ângulo, sem chance para Magrão.
O Sport não se entregou e, aos 13 minutos do segundo tempo, foi em busca do empate. Andrade cruzou para a área e o zagueiro Igor subiu para cabecear sem chance para o goleiro Viteri.
Aos 32 minutos do segundo tempo, o Leão foi buscar a virada. A bola sobrou para Andrade, na intermediária. O volante dominou no peito e bateu de primeira. Viteri se esticou, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse.
Aos 45 minutos, a LDU ainda teve um jogador expulso, quando Calderón revidou após ser derrubado por Sandro Goiano.
FICHA TÉCNICA - LDU 2 X 3 SPORT
LDU
Viteri; Renán Calle, Espínola, Obregón (Campos) e Chila (Ambrosi); Calderón, Byron, Larrea (Reasco) e Eder Vaca; Danny Vera e Salas.
Técnico: Jorge Fossati
SPORT
Magrao; Igor, César, Durval; Moacir (Luciano Henrique), Andrade, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Fumagalli (Bruno Telles), Dutra; Wilson e Vandinho.
Técnico: Nelsinho Batista
Gols: Espínola, aos dois minutos, Andrade, aos 22, Vera, aos 41 minutos do primeiro tempo; Igor, aos 12 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Calle, Espínola (LDU); Andrade, César, Daniel Paulista (Sport). Cartão vermelho: Salas e Calderón (LDU).
Estádio: Casa Blanca
Data: 29/04/2009
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Luis Sánchez (VEN) e Jorge Orrego (VEN)
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário