terça-feira, 21 de abril de 2009

Fernando Lyra será sabatinado sobre livro que trata da ditadura


O ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, atual presidente da Fundação Joaquim Nabuco, participa na próxima quarta-feira (22) de um bate-papo sobre o seu livro ‘Daquilo que eu sei - Tancredo e a transição democrática’, da Editora Iluminuras.

O escritor será sabatinado pelo jornalista Inaldo Sampaio e falará sobre o processo de escrita e pesquisa do seu livro. O encontro será às 19h, no Espaço Manuel Bandeira da Livraria Saraiva no Shopping Recife.

A publicação trata de um dos episódios políticos mais importantes do país: a abertura democrática pós-ditadura. Fernando Lyra participou ativamente desse processo, ao lado de Tancredo Neves, que, eleito presidente da República pelo Colégio Eleitoral, em 1985, confiou a Fernando Lyra o ministério da Justiça.

O LIVRO

‘Daquilo que eu sei - Tancredo e a transição democrática’ trás importantes revelações dos bastidores do poder. Embora se refira a um espaço temporal delimitado, a narrativa de Fernando Lyra é marcada pela leveza e, ao mesmo tempo, profundidade. Além de várias revelações, os leitores poderão conferir a rica iconografia do arquivo pessoal do autor.Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: