quarta-feira, 29 de abril de 2009

22 pessoas são presas em operação conjunta das polícias Civil e Militar


As policias civis e militares deflagraram, nesta terça-feira (28), uma ação conjunta para prender suspeitos de integrar grupos de extermínio que atuariam também em crimes como tráfico de drogas, roubo, comércio ilegal de armas, corrupção de menores e pedofilia. A operação recebeu o nome de “Athena”, deusa grega da justiça, e foi realizada em conjunto por 30 policiais militares e 240 agentes civis.

O objetivo da ação era cumprir 22 mandados de prisão e três mandados de buscas e apreensão. Ao todo, 22 pessoas foram presas - uma delas não era procurada, mas vai responder por porte ilegal de arma. Dos 22 presos, três são policias militares, um é bombeiro e um é policial civil. Todos eles foram levado para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE).

De acordo com a polícia, as pessoas presas fariam parte de duas quadrilhas - uma delas agiria na capital pernambucana e outra, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), os grupo criminosos começaram a ser investigadas há cerca de cinco meses.

A polícia apreendeu rifles, pistolas e uma pequena quantidade de crack. “Os crimes são homicídio, tráfico de armas e assaltos, mas principalmente homicídios”, afirmou o diretor de operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais.
Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: