sábado, 25 de abril de 2009

Campos irá ao Agreste duas vezes


O roteiro da primeira maratona que o governador Eduardo Campos (PSB) cumprirá pelo Agreste ainda não foi fechado, mas o Palácio das Princesas já organiza uma segunda investida do socialista pela região, a ser realizada, provavelmente, entre os dias 18 e 23 de maio. A meta é fazer com que o governador visite o maior número dos municípios que ficarão de fora do primeiro périplo, que englobará o Agreste setentrional. Ontem à noite, Eduardo, os secretários com ações na área e funcionários da Casa Civil ficaram reunidos até às 22h para acertar os últimos detalhes da viagem.
O roteiro pelo Agreste Setentrional começará por Limoeiro, no próximo dia 4 de maio, e terminará em Bezerros, seis dias depois. Além desses dois municípios, Eduardo passará por Salgadinho, Surubim, Taquaritinga, Frei Miguelinho, Vertentes, Vertente do Lério, Casinhas, Orobó, Machados, Passira, Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru e Riacho das Almas, entre outras.


Durante a maratona, o governador entregará estradas, escolas reformadas, Academias da Cidade, sistemas de abastecimento de água, entre outras ações. Apesar de o roteiro previr agendas de várias secretarias, as ações serão concentradas em cinco pasta: Educação, Cidades, Transportes, Recursos Hídricos e Agricultura.


O governador complementou, ontem, o périplo que cumpriu no Sertão, em março, visitando quatro cidades da região do Araripe. Em Ouricuri, o socialista entregou a primeira maternidade construída pelo Mãe Coruja, programa coordenado pela primeira-dama, Renata Campos. Em seguida, o socialista assinou o termo de compromisso criando Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe, formado por 13 prefeituras da região. A entidade ficará responsável por administrar o Hospital Fernando Bezerra, em Ouricuri.
Eduardo Campos também entregou duas Academias da Cidade, em Trindade e Ouricuri. No município de Ipubi, o governador reabriu uma escola estadual, que havia sido reformada. Na quinta-feira, em Araripina, o socialista inaugurou uma escola de referência, uma unidade regional o Detran e a ampliação do distrito industrial.



DEM
Eduardo Campos negou-se, porém, a comentar o lançamento de uma potencial candidatura de André de Paula (DEM) ao Governo de Pernambuco, feito pelo ex-governador Mendonça Filho (DEN), ontem. Os dois disputaram a Prefeitura do Recife, em 1992, eleição que acabou vencida pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). ARTHUR CUNHA (FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: