segunda-feira, 27 de abril de 2009

Campos: “Dilma vencerá mais essa”


O governador Eduardo Campos (PSB) tratou de afastar, ontem, qualquer possibilidade de a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), retirar-se da disputa presidencial em função da descoberta de um câncer linfático. O socialista acredita que, por ter sido descoberta na fase inicial, a doença não impedirá a aliada de concorrer, caso o cenário político do ano que vem aponte para sua candidatura. Apesar de o tumor - localizado na axila esquerda da petista - ter sido retirado há cerca de três semanas, a presidenciável se submeterá a sessões de quimioterapia complementar, para afastar a hipótese de proliferação da enfermidade.


“Ela já venceu muitas lutas e vencerá mais essa. Esse tipo de coisa só faz a gente crescer e ter mais energia para enfrentar os desafios”, destacou Eduardo Campos, após ter participado da cerimônia de formatura dos alunos do programa Travessia. Questionado sobre as articulações para a escolha de uma alternativa à ministra dentro da base do governo, Eduardo disse desconhecer movimentações nesse sentido. “Não tem nada disso. Seria até uma deselegância”, ponderou. Ele adiantou que ligaria para a ministra com o intuito de lhe prestar solidariedade.


Presidido nacionalmente pelo governador de Pernambuco, o PSB seria um dos maiores beneficiados no caso de Dilma Rousseff sair da corrida presidencial. Os socialistas, que ensaiam lançar o deputado federal Ciro Gomes como alternativa a Dilma dentro da base governista, podem ver sua estratégia passar de plano B a opção mais viável a sucessão presidencial. O nome de Eduardo, que era cogitado para a vice de Dilma, também pode crescer diante de uma impossibilidade da ministra assumir a disputa.


DEM

O governador não quis rebater os ataques feitos pelo DEM, em sua incursão pelo Agreste. “Vou trabalhar, dá mais prazer”, ironizou o socialista, dando a entender que não teria tempo a perder com bate-boca. Os democratas focaram suas críticas nos atrasos da duplicação da BR 104, na situação, segundo eles, periclitante das PE’s 145 e 160, e em supostas ingerências nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública.


Eduardo Campos viajou ontem para Houston, nos Estados Unidos, onde participa, hoje, da maior feira de petróleo e gás no mundo. A agenda do socialista nos EUA é extensa. Depois de participar da feira, onde ministrará palestra sobre a experiência do Porto de Suape, Eduardo passará o resto do dia reunido com empresários interessados em investir em Pernambuco. ARTHUR CUNHA

(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: