quinta-feira, 30 de abril de 2009

Disputa por internet quase acaba em morte

Briga por causa de internet motivou um vizinho a tentar matar outro no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, na tarde desta quarta-feira. Um homem identificado como Renato Alberto mandou um jovem de 16 anos executar o comerciante José Alexandre, idade não revelada, porque ele teria cortado o serviço de internet que ambos dividiam. Mas um PM, cunhado da vítima, conseguiu deter o adolescente e levá-lo à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). O mandante fugiu.

Segundo o PM Sílvio Pereira, cunhado de José Alexandre, as ameaças de morte contra o comerciante começaram há poucos dias. Ontem, os dois decidiram ir à delegacia para prestar queixa contra o vizinho. Por volta das 15h, foram à casa de um primo que atuaria como testemunha, na Rua Dom Manuel da Costa. Lá receberam telefonema avisando que dois homens numa moto rondavam a casa de Alexandre.

“Nesse momento, Renato e o adolescente chegaram à casa onde estávamos. Mandei descerem e colocarem as mãos na cabeça, mas o menor sacou a arma. Aí efetuei o disparo no pé dele”, contou o policial militar. Renato Alberto escapou, enquanto o rapaz foi apreendido poucos metros adiante e encaminhado à GPCA.

Na delegacia, José Alexandre prestou queixa contra o vizinho por ameaça de morte. O comerciante vinha sendo perseguido porque o vizinho não pagava a internet que compartilhavam e revoltou-se com a suspensão do serviço.

Do JC

Nenhum comentário: