sábado, 25 de abril de 2009

SECRETARIO FAZ PALESTRA EM ESCOLA


Na noite do dia 23 ABR 09, a convite da Diretora da Escola Estadual Malaquias Cardoso, Sra. Albaneide Ferreira, estivemos naquele estabelecimento de ensino, onde proferimos palestra acerca do Tema: O CRACK QUE DESTRÓI E MATA.
O público alvo foi composto por, aproximadamente, 150 alunos dos ensinos fundamental e médio. Na oportunidade, levamos conosco o Grupo Facção Hip Hop da Palestina, o qual fez uma bela aresentação, exortando a todos a praticarem uma cultura de paz e dizer não as drogas, ao álcool e a violência, e valorizar a prática do estudo. Também foi distribuído com todos os presentes, a Cartilha de Prevenção elaborada pela PMPE e idealizada pela CDL, farto material acerca do mal que faz o CRACK para o ser humano, e textos voltados para os professores, acerca de como trabalharem a prevenção ao uso de drogas nas escolas.
Adiantos que estamos com a proposta de visitar todas as escolas do nosso município, e outras entidades (Desafio Jovem, Igrejas, Clubes de Serviço, Associações de bairro, etc.), no sentido de proferir esta palestra, pois entendemos que é muito importante combater o uso de drogas ilícias através da educação e da prevenção. A próxima Escola a ser visitada, será a Municipal do Santo Agostinho, a convite de seu Diretor.

Um forte abraço e um bom final de semana.

Otávio Varêda

Nenhum comentário: