sexta-feira, 17 de abril de 2009

Polícia Civil apreende sapatos falsificados


Quase 550 pares de sapatos falsificados foram apreendidos pela Polícia Civil na última terça-feira (14) e quarta-feira (15). Os produtos, que imitavam marcas famosas, estavam com três pessoas.

Na terça-feira, foram presos Cícero André da Silva, de 26 anos, na Feira da Sulanca, no município de Caruaru, Agreste do Estado, e o vendedor Flávio Rogério da Silva, 36, na loja Companhia das Sandálias, também em Caruaru. Cícero estava com 70 pares de sandálias femininas. Com Flávio, a Polícia encontrou 172 pares femininos falsificados.

O terceiro acusado foi preso na manhã dessa quarta-feira. Bráulio Venâncio da Rocha, 49, trabalhava na loja Estoril Modas, no Cabo de Santo Agostinho, quando foi detido. Ele estava com 149 pares de sandálias e 158 pares de tênis falsificados. Segundo Bráulio, o proprietário do local teria viajado para comprar outras mercadorias.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Paulo Rameh, representantes de uma grande empresa de sapatos fizeram a denúncia. "A concorrência com este tipo de comerciante que trabalha sem pagar impostos é desleal. Além da qualidade inferior dos produtos falsificados", afirmou o delegado.

Os três detidos prestaram depoimento, foram autuados por crimes contra registro de marcas e assinaram um termo de compromisso. Depois foram liberados.
Do JC Online

Nenhum comentário: