sábado, 18 de abril de 2009
Missa para Wilson lota igreja
Lágrimas e comoção marcaram a missa de sétimo dia do ex-governador Carlos Wilson Campos (PT) realizada, ontem, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no centro do Recife. A personalidade afável do deputado federal foi traduzida na quantidade de pessoas que lotaram o templo. Além da família do petista, passaram por lá diversas lideranças políticas das mais variadas correntes, a exemplo do governador Eduardo Campos (PSB) e do senador Marco Maciel (DEM), passando por deputados federais, estaduais, prefeitos e líderes comunitários.
Cali - como Carlos Wilson era conhecido no meio político - faleceu no último sábado, em decorrência de um câncer. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) veio para o velório do amigo pessoal, que ocorreu no Palácio das Princesas. O enterro foi no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.
Irmão do ex-governador, o deputado estadual André Campos (PT) destacou a presença de vários políticos como mostra do quanto era querido Carlos Wilson. “A lembrança dele será eterna. De uma pessoa carinhosa, atenciosa, que sempre tratou todos de forma igual, independente da classe social. Fui cumprimentado por secretárias e policiais que trabalharam com ele na época em que Cali governou Pernambuco. No campo político, ele me ensinou a lutar pelos mais pobres”, comentou André.
Eduardo Campos saiu da ingreja sem dar entrevistas, mas sua assessoria enviou um depoimento sobre o ex-governador. “Cali vai fazer muita falta. Não só como um grande amigo, mas também como um político articulador, um aparador de arestas, que sempre colocou o bem do povo de Pernambuco como objetivo final do seu trabalho. Pernambuco perde um líder”. Marco Maciel definiu o deputado como um grande estadista, que valorizava muito as amizades. Fonte:FOLHA DE PERNAMBUCO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário