sábado, 18 de abril de 2009
Náutico e Sport protagonizam 'final' antecipada domingo
O clássico entre Náutico e Sport, às 16h deste domingo (19), nos Aflitos, vale pela última rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano, mas terá um clima de final antecipada.
Com três pontos a mais, o Leão precisa apenas empatar para por fim a briga pelo título e ficar com o tetracampeonato. Para evitar o fim e levar a decisão do turno para uma partida extra na Ilha do Retiro, o Timbu, vice-líder com 25 pontos, precisa vencer a todo custo.
Para a partida, o técnico Waldemar Lemos não poderá contar com o volante Johnny, que foi julgado e condenado a duas partidas de gancho pela expulsão no jogo contra o Santa Cruz, no Arruda. Nunes é o provável substituto. Édson Miolo, com tendinite no tornozelo esquerdo, está vetado pelo departamento médico.
O lateral-direito Carlinhos, que estava afastado para fazer trabalhos físicos, treinou entre os reservas e pode ser relacionado. O zagueiro Asprilla, que não jogou contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, por cumprir suspensão, deve formar a zaga com Vágner e Gladstone.
No ataque, Gilmar está confirmado. Artilheiro do time na temporada, o jogador marcou 14 vezes no Estadual e outras quatro na Copa do Brasil. E é dos pés dele que o Timbu aposta para vencer o rival e forçar uma partida extra que irá decidir o segundo turno, além de brigar pela artilharia da competição:
“Eu nunca prometi gol, mas sempre nos jogos eu procuro trabalhar e se ele aparecer eu vou caprichar bem e fazer o gol”, diz.
Motivado também está o atacante Carlinhos Bala. O atacante não vê a hora de encarar seu ex-clube. “Agora chegou a hora da verdade. E do jeito que o torcedor fica ansioso, a gente também está. Todo jogador vai fazer o máximo para ganhar esse jogo”, explica.
Mistério na escalação do Leão
Com a recuperação do volante Hamilton, que sofreu um estiramento muscular na virilha esquerda, na partida contra o Cabense, é provável que Andrade volte para o banco de reservas. O esquema 3-5-2 será mantido, porém o técnico Nelsinho Batista adotou a postura de mistério e só deve divulgar a escalação do Sport minutos antes de a bola rolar.
“O jogo com o Náutico vai ser super decisivo, por isso vamos aguardar mais para definir o time. Além disso, temos alguns atletas que ainda estão se recuperando da partida com o Palmeiras”, comentou o treinador ao site SportNet.
No ataque, Ciro mais uma vez deve ficar como opção, e Vandinho provavelmente formará a dupla com Wilson.
Depois de fechar o gol contra o Palmeiras, no Palestra Itália, e garantir o empate pelo Grupo 1 da Taça Libertadores da América, o goleiro Magrão quer o título neste domingo para diminuir o desgaste do grupo e mirar somente na competição sul-americana:
“Estamos motivados para conquistar o tetracampeonato. Mas sabemos das dificuldades. A equipe do Náutico é muito complicada, principalmente nos Aflitos. Nosso objetivo é vencer, para nós só pensarmos na Libertadores, até porque se não acontecer, terá outro jogo paralelo, e complica um pouco. Se conquistarmos o título, nós teremos mais tempo de recuperar, pois há um desgaste muito grande de jogar quarta e domingo “, afirmou o arqueiro, por telefone.
NÁUTICO
Eduardo; Asprilla, Vágner e Gladstone; Galiardo, Nunes, Derley, Carlinhos Bala e Wellington; Gilmar e Adriano Magrão
Técnico: Waldemar Lemos
SPORT
Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Daniel Paulista, Andrade (Hamilton), Paulo Baier e Dutra; Wilson e Vandinho (Ciro)
Técnico: Nelsinho Batista
Estádio: Aflitos
Data: 19/04/2009
Horário: 16h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Pedro Wanderley (PE)Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário