segunda-feira, 2 de março de 2009
Pernambucano vítima de explosão da PF é enterrado
O corpo do perito pernambucano Maurício Barreto da Silva Júnior, de 37 anos, foi enterrado na manhã deste domingo (01) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Maurício Barreto foi uma das três vítimas da explosão ocorrida na sede da Polícia Federal de Manaus, na última sexta-feira (27).
A família do perito não quis se pronunciar. A assessoria de imprensa da Polícia Federal em Pernambuco informou que o órgão só irá se pronunciar quando a perícia do acidente esteja concluída.
Explosão
O acidente ocorreu quando Maurício Barreto e outros três peritos analisavam um cilindro, onde, supostamente, haveria cocaína apreendida numa operação da Polícia Federal do Amazonas, quando houve a explosão.
Um dos policiais morreu na sexta-feira (27), dia do acidente. Já Maurício Barreto ainda chegou a ser socorrido com outro companheiro de trabalho, que também fazia a perícia. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram neste sábado.
O perito Marcos Antônio Mota Ferreira sofreu ferimentos leves e foi liberado do hospital ainda na sexta-feira.
O cilindro havia sido apreendido em uma agência dos Correios em novembro e continha cocaína. A operação de abertura do objeto era considerada de rotina. O objetivo era saber a quantidade da droga contida no cilindro.
O acidente abriu um buraco no teto da sede da PF. A sala ficou completamente destruída. Várias janelas ficaram quebradas e portas foram arrancadas. Estilhaços estão espalhados ao redor do laboratório onde ocorreu o acidente.
da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário