
O Náutico jogou o que precisava e não teve muitas dificuldades para fazer 3x0 no Ypiranga, neste domingo, nos Aflitos, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe sob comando do treinador Sérgio China, que começou como interino após a demissão de Roberto Fernandes, mas foi efetivado pelos bons resultados.
A positiva campanha sob a batuta de Sérgio China coloca o Timbu na liderança do returno do Estadual com 12 pontos – quatro vitórias em quatro jogos. O Sport também tem a mesma pontuação, mas o alvirrubro soma oito gols de saldo contra sete do rubro-negro. Na classificação geral, o Náutico consolida-se na segunda posição, agora com 34 pontos, três à frente do Santa, o terceiro colocado. O Sport é o primeiro, com 43.
O Timbu dá uma pausa no Campeonato Pernambucano. Na próxima quarta-feira, o alvirrubro recebe o Moto Club, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, as equipes ficaram no 1x1, em São Luís. O próximo compromisso do Náutico pelo Estadual é domingo, contra o Central, no Luiz Lacerda, em Caruaru.
O JOGO - Com a expulsão do zagueiro Asprilla no compromisso anterior, diante do Salgueiro, o técnico Sérgio China optou por armar a equipe com apenas dois zagueiros, Vágner e Gladstone, e dois meias, Carlinhos Bala e o garoto Dinda. Já o Ypiranga, que não é nem sombra da boa equipe do ano passado, tinha a proposta de povoar o meio de campo, com apenas o atacante Assis na frente. Mesmo assim, a marcação da Máquina de Costura não foi eficiente. Tanto que logo aos nove do primeiro tempo, o Timbu abriu o placar. A defesa do Ypiranga não afastou o cruzamento, e a bola sobrou para Carlinhos Bala, que empurrou para o fundo da rede.
A vantagem logo no início deu uma maior tranquilidade aos donos da casa. Mas essa calma não se traduziu em jogadas perigosas. Tanto que o Náutico só voltou a criar outra oportunidade, aos 35. Bala invadiu a área e soltou uma bomba. O goleiro Geday praticou grande defesa. O gol perdido quase complicou o jogo. Aos 43, Júnior Xuxa deixou Assis de frente para o gol, mas o atacante do Ypiranga “furou” na pequena área, perdendo a chance de empatar.
Para a etapa complementar, Sérgio China sacou Dinda, que não fazia uma boa partida, e colocou o meia Juliano, que deu uma melhor dinâmica. Aos 19, Juliano fez um belo lançamento para Gilmar, que cruzou para Adriano Magrão, mas o atacante perdeu o gol. No minuto seguinte, Magrão se redimiu. Deixou dois zagueiros para trás e acertou um petardo cruzado: 2x0.
A partir daí, o Ypiranga, que já não assustava tanto, entregou-se de vez no jogo, preocupando-se mais em não levar uma goleada. Mas mesmo assim levou mais um gol. Aos 37, Kuki, que entrou no posto de Adriano Magrão, arrancou e cruzou para Gilmar, que de carrinho, fez 3x0. Kuki, aos 40, ainda perdeu a chance de fazer o quarto. Com a derrota, o Ypiranga (décimo lugar, com três pontos) segue sem vencer no returno. Na classificação geral, é o oitavo, com 15.
BLOG DO TORCEDOR
» Leia a resenha completa no Blog do Torcedor
Ficha do jogo:
Náutico
Eduardo; Carlinhos (Ângelo), Vágner, Gladstone e Anderson Santana; Nunes, Derley, Dinda (Juliano) e Carlinhos Bala; Adriano Magrão (Kuki) e Gilmar. Técnico: Sérgio China.
Ypiranga
Geday; Marcones (Jair), Valnei e Maurício; Joãozinho, Wilson Surubim, Fagner (Júnior Borracha), João Paulo , Júnior Xuxa e Luís Eduardo; Assis (Maurício Oliveira). Técnico: Rubens Monteiro.
Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Erich Bandeira (Fifa) e Ubirajara Ferraz. Gols: Carlinhos Bala, aos nove do primeiro tempo; Adriano Magrão aos 20, e Gilmar aos 37 do segundo. Cartões amarelos: Nunes, Dinda e Carlinhos Bala (N); Marcones, Valnei, Maurício e Júnior Xuxa (Y). Público: 13.641. Renda: R$ 21.765. Preliminar: Náutico 2x0 Ypiranga (juniores).
Marcos Leandro
mleandro@jc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário