quarta-feira, 4 de março de 2009
Família pede alta de menina grávida do padrasto
A mãe da garota de nove anos, que foi abusada pelo padrasto e estava grávida de gêmeos, pediu a alta da criança no início da noite desta terça-feira (3).
De acordo com o Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip), o hospital foi obrigado a conceder a alta, uma vez que a garota não corria risco de morte e esse é um direito que assiste a quem tem a guarda da criança.
Ainda de acordo com o Imip, a mãe da menina assinou um termo se responsabilizando pela saúde da filha. Ela já saiu do hospital e não se sabe se retornou para casa em Alagoinha, no Agreste do Estado, ou se foi buscar ajuda em outro hospital.
Caso
A gravidez foi descoberta depois que a criança se queixou de dores e foi levada pela mãe, na última quarta-feira (25), à Casa de Saúde São José, em Pesqueira. Lá os médicos descobriram que a garota estava na 16ª semana de gestação.
De acordo com a polícia, a mãe não sabia dos abusos sofridos pela filha, que só teria contado sobre o caso depois da descoberta da gravidez. A menina contou à polícia que sofria violência sexual desde os seis anos.
da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário