
Uma quadrilha presa na última quinta-feira (9), acusada de envolvimento no roubo a uma joalheria na zona sul do Recife, estaria planejando outros crimes. Com as oito pessoas presas, foram encontrados muitos dos objetos levados da loja. O grupo foi apresentado na manhã desta sexta-feira (10), na Delegacia de Boa Viagem.
A policia conseguiu recuperar alguns relógios, pulseiras, câmeras digitais e telefones roubados durante o assalto a uma joalheria na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem. O crime foi no dia 8 de maio, quando o grupo levou da loja quase R$ 200 mil em mercadorias. 30 dias depois cometeram um crime semelhante, dessa vez em João Pessoa, na Paraíba, onde roubaram três quilos de ouro.
De acordo com os agentes, o grupo planejava outro assalto para a próxima quarta feira, em uma cidade da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Mas a policia conseguiu agir antes e prendeu oito dos dez acusados de participar da quadrilha, entre eles uma mulher de 25 anos.
O delegado que coordenou a prisão, João Gustavo Godoy, afirma que o roubo de jóias não era a única especialidade do grupo. “Eles iam tentar um assalto a um carro-forte para pegar o dinheiro para o tráfico e também planejavam agir na clonagem de cartões com uma máquina que viria de São Paulo”, disse. Os suspeitos serão levados ainda nesta sexta para o Centro de Triagem (Cotel).
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário