terça-feira, 11 de maio de 2010

MTST promove cenas de vandalismo na sede da Prefeitura do Recife


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) promoveram cenas de vandalismo na manhã desta segunda-feira (10), na sede da Prefeitura do Recife. Os manifestantes queriam modificar a lista de pessoas beneficiadas com as 128 unidades do Coinjunto Habitacional Zeferino Agra.

De acordo com funcionários, a porta foi aberta com um chute. Durante cerca de 40 minutos o grupo quebrou tudo o que estava pela frente, computadores, cadeiras e pastas com documentos foram parar no chão. Nem mesmo a cafeteira, o café e o açúcar escaparam.

A sala ficou cheia de cacos de vidro, as mesas foram empurradas contra a parede. Nada ficou no lugar. Os funcionários não foram agredidos, mas assustados, chamaram a Guarda Municipal, que conteve o grupo.

Em nota oficial, a Prefeitura do Recife lamentou o incidente e explicou que, “apesar de ter uma reunião agendada com o prefeito João da Costa, os integrantes do MTST quebraram uma porta no 9º andar e, em seguida, provocaram depredação na Diretoria de Articulação Social da Secretaria de Habitação, destruindo mesas, computadores e outros equipamentos.”

A nota explica ainda que a decisão da Prefeitura do Recife é manter a lista original, no que conta inclusive com a concordância do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O conjunto já foi entregue aos moradores, que iniciaram o processo de mudança desde o último sábado.

As famílias beneficiadas pelo conjunto Zeferino Agra ocupavam o pátio da Feira de Água Fria. Após negociação com a Prefeitura, elas foram incluídas no Auxílio-Moradia, cadastradas para receber as casas e tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: