segunda-feira, 24 de maio de 2010

PETI realiza movimentação pela proteção das crianças e adolescentes


18 de maio foi o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data teve campanhas e movimentações em todo o Brasil, em Santa Cruz do Capibaribe o alerta foi dado pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

A coordenação do Programa espalhou faixas em lugares de grande movimentação na cidade com frases advertindo para o tema. Também foram realizados trabalhos com os alunos dos quatro núcleos do PETI (Oscarzão, Polis Pacas, Santa Tereza e Santo Agostinho), nos quais as monitoras e pedagogas, junto com eles, confeccionaram cartazes e conversaram sobre o assunto enfatizando para as crianças que elas devem denunciar caso sofram algum tipo de violência. Ainda foi realizada uma passeata pelas ruas do bairro de Santo Agostinho, onde o PETI possui maior quantidade de alunos.

Se você conhece algum caso de abuso, exploração ou qualquer tipo de violência contra crianças ou adolescentes, não fique calado, esses casos trazem conseqüências sérias para o resto da vida da pessoa. Procure o Conselho Tutelar ou a Secretaria de Desenvolvimento Social e denuncie, você não será identificado como autor da denúncia.




Atenciosamente,


Assessoria da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social (SEDEPS)
Rua Cabo Otávio Aragão, 412 - Centro - Santa Cruz do Capibaribe
Contato: Magali Oliveira de Lima
(81) 3731-2982
assessoriasedep@bol.com.br

Nenhum comentário: