quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estudante morre atropelado por uma Kombi dentro de escola no Recife


Tragédia em uma unidade de ensino municipal do Recife. O condutor de uma Kombi perdeu o controle do carro e colidiu com o muro e o portão da Escola Municipal Professor Aderbal Galvão, no bairro do Vasco da Gama, zona norte da capital pernambucana, no fim da manhã desta quarta(19). O veículo, ao entrar no colégio, atingiu o estudante Robson Otaviano, 13 anos, que morreu no local.

O serralheiro Ivanir Santos do Nascimento, 20 anos, teria perdido o controle na ladeira da rua Miguel Carneiro, uma das transversais da rua Vasco da Gama, onde se localiza a escola. Segundo informações do comissário da delegacia do Vasco da Gama Ricardo Pessoa, "o condutor saiu com a kombi sem a ordem do dono do veículo, e sem que o eletricista da oficina aprovasse. Ele é desempregado e estava nas imediações. Mesmo sabendo dos problemas mecânicos, ele assumiu o risco e conduziu a kombi". Ivanir estava testando o novo sistema de freios do veículo que não funcionou.

Após o acidente, ele ficou preso nas ferragens por mais de uma hora, quando foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e socorrido pelo Samu.

- CONFIRA OUTRAS IMAGENS, DEPOIMENTOS E VEJA DE ONDE A KOMBI PARTIU:

O fato aconteceu por volta do meio-dia, horário em que muitos estudantes estavam saindo da escola. Alguns alunos, que viram a Kombi indo em direção ao colégio, conseguiram correr e não foram atingidos, porém Robson não teve a mesma sorte. O garoto cursava a 4ª série e estudava na unidade de ensino desde a alfabetização. O corpo da vítima foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, zona central do Recife. Já a estudante Jéssica do Carmo, dez anos, foi socorrida com ferimentos leves.

Do JC Online
Com informações da Rádio Jornal e de Davi Lira, direto do local

Nenhum comentário: