quinta-feira, 13 de maio de 2010

Prefeitos confirmam mudança de lado


A disputa que vem sendo travada pelo governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) pelo apoio de prefeitos de municípios do Interior do Estado está se configurando como o primeiro round da corrida sucessória. Ontem, durante reunião com o socialista, no Palácio do Campo das Princesas - que contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), e do prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB) - , três gestores filiados a partidos que compõem a oposição e um do PTB, que, integrava a antiga União por Pernambuco, asseguraram que estão fechados com a reeleição de Campos.


“Tenho o compromisso moral de apoiar quem está ajudando o meu município. E quem está fazendo isso é Eduardo. Sou do PMDB, votei em Mendonça Filho (DEM) na última eleição, mas não posso deixar de apoiar quem está trabalhando pelo bem da população da minha cidade”, revelou o prefeito de Barra de Guabiraba, Alberto Albuquerque, o Bebeto, ressaltando que o socialista “é mais sensível com o Interior” que o seu correligionário Jarbas. “Por isso, tenho a obrigação de votar em quem nos ajuda”, concluiu o peemedebista.



Outro prefeito presente na reunião, Pedoca (DEM/São Vicente Férrer) contou que já administrou o município agrestino por duas vezes, incluindo o início do primeiro Governo de Jarbas, e que “não viu até agora parcerias com o Estado”. O democrata disse que o governador Eduardo Campos foi o único que se comprometeu a realizar benfeitorias na sua cidade. “A gente tem que ver o que é melhor para o município, que é muito pobre. O que pode ajudar nossa gente. Estou do lado do que é melhor para o povo”, enfatizou o gestor.



Filiado ao PTB, o prefeito de Machados, Manuel Plácido, votou duas vezes em Jarbas e uma em Mendonça Filho para governador. Ele demonstra afinidade histórica com o grupo que hoje compõe a oposição, entretanto, por razões administrativas, engrossará o palanque do governador. “Estou atrás de coisas para o município. É claro que estou com Eduardo porque ele tem feito muito pelo Interior, ajudando a desenvolver”, disse. Completando a lista de oposicionistas simpáticos à reeleição do socialista na reunião, estava o prefeito de Timbaúba, Marinaldo (PSDB).



O último prefeito a chegar ao Palácio foi Lula da Capivara (DEM), de Frei Miguelinho. Antes da reunião com Eduardo Campos, ele disse que estava ali para conversar e que faria o mesmo com Jarbas Vasconcelos, se fosse chamado. Após o encontro, o democrata avisou que reunirá seu grupo político e ao secretário de Articulação Política, Gilberto Rodrigues, disse: “Vai dar tudo

GILBERTO PRAZERES(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: