sexta-feira, 21 de maio de 2010

SDS realiza operação para desarticular três quadrilhas


A Secretaria de Defesa Social (SDS), através de uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, realizou, na manhã desta quinta-feira (20), a Operação Guararapes 2. O objetivo foi prender pessoas de três grupos, suspeitas de praticar crimes de homicídio, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e formação de quadrilha.

Como resultado, 32 pessoas foram presas e levadas para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro. Entre os detidos, estão dois policiais militares e um guarda municipal de Jaboatão. Os três grupos, juntos, são suspeitos de serem responsáveis por, pelo menos, 58 homicídios.

“Eles atuavam, especificamente, na área de Jaboatão. Os crimes eram motivados pelo tráfico de drogas e mortes por encomenda”, contou o diretor de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Moraes (foto).

No total, 325 policiais participaram da ação, com apoio do Grupamento Tático Aéreo da SDS, da Companhia Independente de Operações com Cães da Polícia Militar, e da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

A investigação foi feita sob a coordenação da Diretoria Geral de Operações, iniciadas em outubro de 2009. “É a continuação da Operação Guararapes, que resultou na prisão de 61 pessoas. Restaram alguns remanescentes, que se juntaram com outros grupos e continuaram no crime”, explicou o diretor.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: