Denúncias anônimas levaram a polícia a apreender 250 quilos carne falsificada no Mercado Público de Afogados, na manhã desta terça-feira (11). As acusações surgiram por conta do baixo valor cobrado pelo produto no estabelecimento. Uma pessoa foi autuada por venda de produto inapropriado ao consumo.
A operação da Delegacia de Defesa do Consumidor apreendeu carne de cavalo no Mercado, que estava sendo vendida como carne de boi em três boxes (39, 40, 85). O preço estava 30% abaixo do valor normal do produto.
A investigação começou na semana passada, quando a polícia recolheu amostras da carne para serem avaliadas pelo Ministério da Agricultura, que constatou a falsificação. O material foi recolhido por volta das 7h, em cumprimento a mandados de busca e apreensão, e levado para a Delegacia do Consumidor.
Além da carne falsificada, a polícia encontrou 120 quilos de carne bovina sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) e 100 litros de manteiga de garrafa com prazo de validade vencido.
Ivanildo Minervino Costa, de 50 anos, proprietários dos boxes, foi autuado por venda de produto inapropriado ao consumo, mas pode ser liberado após pagamento de fiança.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário