sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mulher é flagrada em hospital do Recife tentando sufocar filha de 5 meses

Está detida na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) do bairro da Madalena, no Recife, Taciana Guilherme Silva, 18 anos, presa em flagrante ao tentar sufocar com um lençol sua filha de cinco meses, que está internada no Hospital Oswaldo Cruz.

A menina está hospitalizada há cerca de 30 dias por causa de uma catapora. De acordo com a polícia, os funcionários da unidade de saúde já teriam percebido que a jovem não cuidava direito da filha, percebendo sinais de maus tratos. Por conta disso, contataram o Conselho Tutelar. Na manhã desta quinta-feira (27), os funcionários flagraram-na tentando sufocar a criança e chamaram a polícia.

A criança foi encontrada com a cor avermelhada e com falta de ar. Ao lado dela, havia um lençol retorcido, molhado com saliva.

“Os funcionários informaram que ela só queria ficar no hospital por não ter aonde ir. Ela não queria que a filha recebesse alta e, por isso que ela ficava agravando o estado de saúde da filha”, disse o policial militar Marcos Felipe.

O delegado Jorge Ferreira está à frente da investigação. Ele já ouviu cinco pessoas e a suspeita deve ser a última a depor. “Ela está sendo indiciada pelo crime de tentativa de homicídio. No dia de hoje ela tentou sufocar filha dela enquanto estava internada”, declarou.

À equipe de reportagem, Taciana Guilherme negou ter tentado matar a filha e disse que jamais seria capaz de fazer isso. No entanto, ela confirmou que tem um filho de 2 anos e que ele não mora com ela - segundo a mãe, a guarda foi retirada dela porque ela não teria paciência com crianças.

De acordo com o Conselho Tutelar, Taciana descumpria as ordens médicas de manter a criança na unidade de isolamento e dava a ela roupas de crianças doentes para seu estado de saúde piorar. O bebê ainda não teve alta, mas o Conselho Tutelar já providencia o acolhimento da criança.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: