quinta-feira, 13 de maio de 2010

Advogado acusado de tentativa de estupro

O advogado e funcionário público da Secretaria de Educação do Estado Luiz Guilherme Passos Marinho, 42 anos, foi preso, no início da noite desta terça-feira (11), acusado de roubar e tentar estuprar uma ex-aluna da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) dentro do estacionamento da instituição, na Boa Vista, área central do Recife. O acusado – que já responde processo por furto – aproveitou quando a publicitária de 26 anos entrava no carro para invadir o veículo pelo lado do carona e anunciar a investida.

Mesmo não estudando mais na Católica, a vítima informou que usa a biblioteca como ponto de apoio para estudos. Por ter se formado em publicidade no final do ano passado, ainda possui no veículo adesivo que permite guardar o carro no estacionamento de estudantes. “Sempre uso a biblioteca. Hoje (ontem), fui com minha irmã tirar xerox. Voltei sozinha para o carro. Quando acionei o alarme para abrir a porta, ele entrou pelo lado do carona. Agressivo, mandou que eu calasse a boca e passasse para o banco de trás. Cheguei a pensar que fosse brincadeira. Como vi que se tratava de um assalto, me livrei dele, comecei a gritar e sai do carro correndo”, disse ela, que preferiu não revelar o nome.

Após o fato, o acusado – que estava bem vestido e se passava por estudante – tentou fugir a pé. “Só que ele começou a ser perseguido por alunos da Católica e correu, sendo capturado em seguida”, afirmou um policial militar que foi ao local e conduziu o acusado até a Delegacia de Plantão de Santo Amaro, área central da capital.

Na delegacia, Luiz Guilherme foi autuado em flagrante por roubo e tentativa de estupro. “Ficou claro que ele queria levar a publicitária para outro lugar e poderia cometer mais crimes. Em depoimento, afirmou estar com problemas no casamento, diz que passou a tarde bebendo e se descontrolou. Se disse arrependido. Só que, nesse instante, não cabe retratação. Ele vai pagar pelo que fez na Justiça”, informou o delegado Paulo Clemente. Até o fechamento desta edição, às 23h30, ele estava sendo ouvido na delegacia e depois seguiria para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

O acusado já responde processo na Justiça. Em 2006, foi flagrado furtando aparelhos celulares e R$ 50 de mulheres que estavam numa casa noturna onde ocorria uma festa de formatura do curso de Administração da Universidade de Pernambuco (UPE).

Do Jornal do Commercio

Nenhum comentário: