
Sem querer se pronunciar, a Prefeitura de Caruaru escalou o líder do Governo na Câmara de Vereadores do município, Zé Ailton (PDT), para rebater as críticas feitas pelo ex-prefeito e atual vereador Tony Gel (DEM) à gestão do prefeito José Queiroz (PDT) em entrevista à Folha de Pernambuco, publicada ontem. O pedetista partiu para o ataque, afirmando que o democrata é um “político decadente” e que a sua gestão é uma “página triste da história que o povo da cidade tenta esquecer”. “Uma entrevista de quem está isolado, sozinho e esquecido pelo povo. Resta a ele cumprir seu mandato de vereador, que foi conseguido com uma votação muito abaixo do esperado, e lutar para reeleger a mulher (deputada Miriam Lacerda). O resto do tempo ele usa para estudar inglês e falar mal de Zé Queiroz”, disparou em nota enviada ao jornal.
O parlamentar negou que o prefeito Queiroz esteja sendo soberbo e prepotente na negociação pelo fim da greve dos médicos em Caruaru. Segundo Zé Ailton, os adjetivos se encaixam sim, mas no ex-prefeito Tony Gel. “De prepotência, ele entende bem. Aqui no plenário da Câmara, ele age como se fosse professor dos demais vereadores. Tenta humilhar a mim e a outros que não tiveram condição de estudar na Inglaterra como ele”, revelou o pedetista.
Ele afirmou que a Prefeitura ofereceu um aumento de 138% aos médicos do municípios, que rejeitaram a proposta. Entretanto, assegurou que as negociações seguem, destacando que a situação da saúde não é um problema exclusivo de Caruaru, citando cidades como Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho que passam por entraves semelhantes. “É um movimento estadual”, declarou.
Zé Ailton disse ainda que a adminstração atual superou as dificuldades iniciais e, agora, terá grandes obras e ações para apresentar. Ele listou uma ponte, que servirá como um novo acesso à cidade, três escolas, duas creches e um parque de grande porte, como benfeitorias a serem concluídas, em breve.
GILBERTO PRAZERES (FOLHA DE PERNAMBUCO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário