quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Adolescente morta por pitbulls será enterrada em Condado


adolescente morta depois de ter sido atacada por quatro cachorros da raça pitbull, no engenho Calugi, em Goiana, Zona da Mata Norte do Estado, vai ser enterrada na cidade de Condado, também na Mata Norte, onde mora sua família.

Janiele Maria da Costa, 16 anos, trabalhava como caseira no engenho e estava no quintal da casa quando os cachorros teriam se soltado e partido para o ataque. Ela ainda foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos nos braços e nas pernas.

O ataque ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira (31). O marido da adolescente trabalhava no local. Eles eram casados há pouco mais de um ano e tiveram uma filha, que está com seis meses de idade.

Os parentes da vítima não quiseram dar entrevista. O pai da garota, Severino Francisco da Costa (fotos), bastante abalado disse que recebeu a notícia quando trabalhava. "Já sofri demais de ontem para hoje. O sogro da menina que morreu foi levar a notícia na casa da minha mulher. Ela mandou meu menino ir me avisar no serviço que eu estava", disse.

Severino afirmou ainda que os cachorros nunca tinham atacado pessoas. "Eles atacaram bichos, mas gente não", explicou. Janiele Maria era a filha caçula de oito irmãos.

O caso vai ser investigado pela Delegacia de Goiana. A polícia ainda não sabe quem é o dono dos cachorros. O delegado Salustiano Albuquerque, responsável pelas investigações, informou que intimou quatro testemunhas do ataque para prestar depoimento, entre elas o administrador do engenho. Os depoimentos estão marcados para a manhã desta quarta-feira.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: