
Secretaria de Estado da Educação informou, por meio de nota enviada à imprensa, que o caso de agressão entre alunos da Escola Estadual Jenny de Toledo Piza, no bairro Jardim Presidente Dutra, periferia de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, vai ser investigado. Um aluno foi detido por esfaquear um colega dentro de uma sala de aula na manhã desta sexta-feira (11).
De acordo com a secretaria, o conselho escolar da unidade convocou reunião para a próxima semana, "quando serão tomadas as providências em relação ao aluno que feriu o colega". Os responsáveis pelo estudante foram chamados para participar da reunião. A secretaria ressaltou que “este foi um caso isolado e que não reflete a realidade das 5.400 escolas da rede”.
A Secretaria informou também que trabalha no combate à violência escolar e que tem conquistado resultados significativos com o Programa de Proteção Escolar, implantado este ano.
O estudante agredido, um jovem de 15 anos, teve ferimentos na cabeça e na nuca. Ele foi levado por funcionários da escola para um posto de saúde e não corre risco. O agressor, por sua vez, estava em liberdade assistida e acabou encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude (Diju).
Segundo o aluno agredido, o motivo da briga foi a disputa por uma cadeira. “Ele queria que saísse do lugar. Ficou gritando. Depois disso, na segunda aula, pegou a faca e me atacou”, afirmou a vítima. Após a agressão, os demais estudantes chamaram a atenção dos funcionários do local, que ligaram para a Polícia Militar.
Do G1, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário