terça-feira, 1 de setembro de 2009

Luis Fabiano devolve a provocação de Tevez: 'A Argentina está com medo'


Artilheiro do Brasil nas eliminatórias com sete gols, Luis Fabiano não pensou muito para devolver a provocação do argentino Carlos Tevez e esquentar o clima da partida do próximo sábado, às 21h30m, em Rosário. O atacante do Manchester City disse que os brasileiros estão com medo do duelo com a Argentina nesta reta final das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Fabuloso, porém, lembrou que o Brasil está em uma situação confortável nas eliminatórias. Ao contrário dos argentinos. Uma derrota em casa pode estourar uma crise no rival e fazer a Argentina deixar o grupo de países que estariam classificados para a Copa do Mundo.

- Parece que é o contrário. Eles que estão falando, que estão preocupados. A Argentina está com medo do Brasil, isso é certo. Eles têm muito a perder. A gente precisa fazer o nosso jogo - disse Luis Fabiano.



A seleção brasileira está em primeiro lugar nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 com 27 pontos, um a mais que o Chile. Já a Argentina vive um momento delicado. Com 22 pontos, a equipe comandada por Maradona está em quarto lugar e está ameaçada por Equador e Uruguai. Se vencer o confronto em Rosário, o Brasil pode garantir uma das quatro vagas sul-americanas com três rodadas de antecedência dependendo dos resultados das outras partidas.

Os jogadores convocados por Dunga para os jogos contra a Argentina e o Chile se apresentaram na noite desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e seguiram de ônibus para a Granja Comary, em Teresópolis.



Quatro jogadores foram liberados pela CBF para se apresentarem apenas nesta terça-feira: Daniel Alves, Elano, Luisão e Ramires. Eles defenderam os seus clubes nesta segunda-feira em jogos de campeonatos europeus. Luisão e Ramires jogaram, e marcaram gols, na vitória por 8 a 1 do Benfica sobre o Vitória de Setúbal. E Daniel Alves deu dois passes para gols no triunfo do Barcelona sobre o Gijón.



Um dos últimos jogadores a chegar, Kaká emocionou uma fã, de 13 anos, que estava no aeroporto. Após já ter entrado no ônibus, ele voltou até a porta para dar um autógrafo para a menina, que saiu chorando após conseguir a lembrança do ídolo.

Thiago Lavinas
Rio de Janeiro
Globoesporte.com

Nenhum comentário: