Uma semana após o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife confirmar a morte de um adolescente em decorrência de ataque de tubarão na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), um outro corpo é encontrado com marcas que parecem ser de mordidas de tubarão, desta vez na praia vizinha de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
O ajudante de pedreiro Maurício da Silva Monteiro, 34 anos, morador de Água Fria, na Zona Norte da capital, estava desaparecido desde o último domingo (13), quando foi à praia com seu filho de 12 anos e um vizinho de 15. O cadáver foi encontrado na noite dessa segunda-feira (14), por volta das 18h30, nas proximidades do Terceiro Jardim de Boa Viagem, com sinais de mordidas nas nádegas, no rosto, no abdômen e nas costas.
De acordo com o irmão de Maurício, o rapaz não costumava ir com frequencia à praia justamente por não saber nadar e, quando ia, tentava ficar no raso. O filho da vítima teria contado à prima de Maurício, Helena Monteiro, que a água estava na altura da cintura do pai. O garoto ainda teria dito que veio uma onda mais forte e, depois disso, o pai começou a se debater, como se houvesse sido puxado.
No ponto onde pode ter acontecido o suposto ataque, há duas placas alertando sobre o perigo de ataque de tubarão. O corpo do ajudante de pedreiro foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, que ficará responsável por confirmar a causa da morte.
Se for confirmado que Maurício da Silva foi vítima de ataque de tubarão, este será o 54° caso de ataque em Pernambuco desde 1992, e o 21° caso com óbito - o segundo este ano.
Do JC Online
Com informações de Fabiana Maranhão/TV Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário