sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Adolescente americano chora sangue até três vezes por dia, diz site


Após uma série de exames, médicos americanos ainda não conseguiram desvendar por que o adolescente Calvino Inman, de 15 anos, chora lágrimas de sangue.



Ele é morador de Rockwood, no estado americano do Tennessee. Sua doença manifestou-se pela primeira vez em maio deste ano.



Todos os exames já realizados não indicaram nenhuma anormalidade, informa o site da CNN.



Barrett Haik, diretor do Instituto de Olhos da Universidade do Tennessee, explica que a hemolacria (chorar sangue) ocorre em pessoas que passaram por trauma extremo ou por algum impacto forte na região da cabeça. Mas o caso de Inman foge a essas explicações. “É realmente raro encontrar um garoto como esse”, disse Haik. “Só uma vez a cada período de muito anos você encontra alguém sem nenhuma causa óbvia para o problema.”



Haik e uma equipe de pesquisadores publicou em 2004 um estudo no “Journal of the American Society of Ophthalmic Plastic and Reconstructive Surgery” em que procuraram especificamente crianças que apresentaram episódios de hemolacria entre fevereiro de 1992 e janeiro de 2003. Só quatro casos foram documentados. Nos quatro casos, as lágrimas de sangue cessaram de um dia para o outro, por conta própria. “É desconcertante, porque, como médicos, gostamos de ter respostas”, lamenta Haik.



James Flemming, outro oftalmologista do instituto, explicou que os médicos vão agora vasculhar todas as possibilidades que possam elucidar o problema de Inman, como coágulos sanguíneos, algum tumor perto dos olhos ou simplesmente uma infecção. Inman também vai passar por avaliação psicológica, para descartar a possibilidade de que ele esteja fingindo, para chamar a atenção.



Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário: