terça-feira, 2 de junho de 2009

MPPE divulga levantamento sobre situação de presos no estado

O Ministério Público de Pernambuco realiza entrevista apresenta hoje o levantamento sobre a situação dos presos sumariados, que ainda não foram julgados em todo o estado. O MPPE adianta que o trabalho revelou um altíssimo percentual de pessoas presas que ainda não receberam sentença. Várias delas já deveriam estar soltas, uma vez que estão presas há mais tempo do que a pena máxima prevista para o crime cometido. Os números oficiais serão divulgados às 8h30 durante uma entrevosta coletiva no acontece no térreo do edifício Roberto Lyra, na Rua do Imperador no bairro de Santo Antônio.



Na ocasião, serão apresentados dados por região, por tipo de crime cometido e por tempo de prisão das pessoas que ainda não foram julgadas. Além disso, o levantamento detalha o déficit atual de vagas nas unidades prisionais.



Os trabalhos foram realizados pelos promotores Marcellus Ugiette e Luís Sávio Loureiro, por determinação do procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão. Eles iniciaram o trabalho em dezembro do ano passado e visitaram todas as unidades prisionais e cadeias públicas existentes em Pernambuco. O objetivo é identificar os processos que estão parados e agilizar seu andamento.



Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: