quinta-feira, 18 de junho de 2009

Brasil tenta confirmar classificação diante da retranca norte-americana


O técnico Dunga não confirma, mas a seleção brasileira deve entrar em campo com algumas mudanças para enfrentar os Estados Unidos, pela segunda rodada do grupo B da Copa das Confederações, nesta quinta-feira (18), às 11h (hora de Brasília), no Lftus, Versfeld Stadium, em Pretória, África do Sul. A canarinha tem os mesmos três pontos da Itália, mas perde a liderança pelo saldo de gols.

O alerta do técnico Dunga vai para o sistema defensivo dos norte-americanos. Com um time forte fisicamente e disciplinado na parte tática, ele acredita que não vai ser fácil para os brasileiros furarem a retranca. "Eles são eficientes na hora de fechar os espações. Por isso, precisaremos de muita paciência", disse o treinador.

O aviso foi bem compreendido principalmente pelos responsáveis pelo ataque. O atacante Robinho acredita que o segredo será usar de mobilidade e velocidade na hora de atacar. "Caberá ao Brasil ser veloz na frente, usar de habilidade e jogadas individuais para fugir da marcação", apontou.

Quanto às alterações, uma que é dada como certa é a na defesa. O zagueiro Juan não participou do último treino e deve ceder seu posto à Luisão. O volante Ramires também é outro que pode aparecer na equipe. "O aspecto físico será mais um obstáculo a ser superado", avaliou Dunga.

Pelo lado dos EUA, o técnico Bob Bradley aposta numa marcação forte para os norte-americanos igualarem o jogo. "Sabemos que o Brasil é forte, mas os Estados Unidos sempre fazem jogo forte contra eles. Se formos eficientes na marcação teremos chances", explicou. O volante Francisco Torres deve ser a única novidade no time ianque. Ele substitui Ricardo Colarck, expulso na derrota para a Itália por 3x1.

Ficha do jogo:

EUA: Howard, Spector, Demerit, Onyewu e Bornstein; Francisco Torres, Bradley, Feilhaber e Donovan; Dempsey eAltidore Técnico: Bob Bradley.

Brasil: Júlio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Luisão e Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.

Local: Loftus Versfeld Stadium, em Pretória (África do Sul).Horário: 11h (de Brasília). Árbitro: Massimo Busacca (Suíça).

Do JC Online

Nenhum comentário: