sexta-feira, 19 de junho de 2009

Com time modificado, Brasil passeia em vitória fácil sobre os Estados Unidos


Sem o sufoco da estreia e dominando a partida desde o início, a seleção brasileira venceu os Estados Unidos por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Lofus Versfeld, em Pretória, na África do Sul, e praticamente garantiu a classificação para a semifinal da Copa das Confederações. Maicon, Ramires, Miranda e André Santos entraram bem na equipe, deixando Dunga com aquele tipo de dúvida que é boa para qualquer técnico. O lateral chegou a balançar as redes, e o meia teve atuação de destaque, participando decisivamente de dois dos três gols. Robinho e Felipe Melo completaram o placar.

Com seis pontos, o Brasil lidera o Grupo B. O Egito, que derrotou a Itália por 1 a 0 em Joanesburgo, e a própria equipe europeia dividem a segunda colocação com três pontos.



Na rodada final do grupo, domingo, Brasil e Itália se enfrentam em Pretória, enquanto EUA e Egito jogam em Joanesburgo (os dois jogos serão realizados às 15h30, horário de Brasília). A seleção brasileira pode até perder por um gol que ainda assim se classifica, independentemente do resultado de EUA x Egito. Para ficar fora, o time de Dunga, que hoje tem saldo uma saldo positivo de quatro gols, teria de perder por dois de diferença para Itália (que tem saldo de um gol pró) e, ainda, os egípcios (saldo zero) precisariam vencer os americanos por, ao menos, três tentos de diferença.

No próximo domingo, a seleção brasileira enfrenta a Itália, às 15h30 (de Brasília), novamente no estádio Lufus Versfeld para decidir o primeiro lugar no Grupo B. Se garantir a liderança, o Brasil encara o segundo lugar do Grupo A, que atualmente é a África do Sul, comandada por Joel Santana.

Thiago Dias e Thiago Lavinas
Direto de Pretória, na África do Sul
(GLOBO ESPORTE.COM)

Nenhum comentário: