quarta-feira, 17 de junho de 2009

VEREADOR PARTICIPA DE FÓRUM DE COMBATE À CORRUPÇÃO


Coordenado pela Procuradora da República em Caruaru, Andréa Walmsley, o evento, que foi o primeiro realizado no interior de Pernambuco, na cidade de Caruaru, abordou o tema do combate à corrupção no poder público.

O Fórum que é uma iniciativa do Tribunal de Contas da União e do Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, UVP e órgãos ligados com a administração pública, contou com vereadores de todo estado.

Santa Cruz esteve representada no Fórum pelo vereador Junior Gomes. “Esse fórum tem como objetivo tornar transparente todos os atos praticados pelos Gestores Públicos, visando a correta aplicação dos recursos no âmbito municipal, criando ferramentas de controle capazes de identificar possíveis irregularidades”, afirmou o parlamentar.

Os temas abordados, mostram o interesse dos órgãos com a transparência com o dinheiro público, como a importância dos Conselhos Municipais, a necessidade que a imprensa divulgue todos os processos licitatórios, a publicação para a população sobre a movimentação financeira do poder público, bem como a implantação de Sistema de Controle Interno nos Poderes Executivo e Legislativo Municipal.

Nenhum comentário: