segunda-feira, 22 de junho de 2009

Estudante pernambucana vence Soletrando 2009


A pernambucana Larissa Oliveira, 15 anos, foi a grande vencedora da edição 2009 do quadro Soletrando do Caldeirão do Huck. A final da disputa aconteceu na tarde deste sábado (20). Esta é a primeira vez que uma garota vence o Soletrando e que Pernambuco tem um representante na final da competição.

A estudante do Colégio Militar de Pernambuco disputou a final com o representante do estado do Ceará, Pedro Henrique da Rocha e o também pernambucano, mas que mora no Rio de Janeiro há muitos anos, Bruno Roberto Santos.

Larissa Oliveira venceu a disputa quando soletrou corretamente a palavra ‘espectrógrafo’, depois que o representante do Ceará errou ao soletrar o termo ‘palimpsesto’.

Desde que foi selecionada para o quadro, a estudante pernambucana demonstra o esforço, determinação e dedicação para chegar a final do Soletrando. Ela foi uma das 27 selecionadas entre os mais de 400 mil estudantes que se inscreveram para participar da competição.

Ao vencer a disputa, a pernambucana recebeu o Troféu Monteiro Lobato e uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil. Parte do prêmio em dinheiro Larissa Oliveira doou para os dois outros colegas que chegaram com ela à final do Soletrando. Para cada um ela ofereceu R$ 5 mil.

SOLETRANDO 2010

Já estão abertas as inscrições para a próxima edição do Soletrando do Caldeirão do Huck. Os diretores de escolas públicas de todo o Brasil, com ensino fundamental, já podem inscrever a instituição na disputa do próximo ano. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de julho pelo site do Caldeirão do Huck.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: