segunda-feira, 15 de junho de 2009

Eletrizante, Verdão vira para cima da Raposa e já é terceiro no Brasileirão


Se o objetivo era ganhar mais moral para os jogos decisivos da Libertadores, no meio de semana, o Palmeiras se deu muito melhor do que o Cruzeiro. Não só pela vitória por 3 a 1, neste domingo, no Palestra Itália, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão, mas principalmente pela postura em campo. Eletrizante, o Verdão chegou a levar um susto da apática Raposa, que marcou com Bernardo, mas contou com gol polêmico de Marcão e o retorno do poder de decisão de Keirrison, autor de dois.

Com o resultado, a equipe paulista saltou para a terceira colocação na tabela de classificação, com 11 pontos, três a menos que o líder, o Atlético-MG, e o segundo colocado, o Internacional. O time mineiro, por sua vez, continua com sete pontos conquistados, em décimo. A Raposa soma três jogos sem vencer (havia perdido antes para o São Paulo e empatado com o Inter).

Agora, os dois fazem o segundo jogo das quartas de final da Taça Libertadores. O Palmeiras enfrenta o uruguaio Nacional, quarta-feira, fora de casa. No primeiro jogo, no Palestra, houve empate por 1 a 1. O Cruzeiro atua na quinta-feira, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. No encontro em Belo Horizonte, a vitória foi celeste por 2 a 1. Os mineiros vão se concentrar em Atibaia, no interior paulista.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 16h10m (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Cruzeiro, por sua vez, atua no dia seguinte, às 18h30m, contra o Barueri, no Mineirão, em Belo Horizonte. Antes disso, porém, Verdão e Raposa têm compromissos na Libertadores.

Nenhum comentário: