terça-feira, 23 de junho de 2009

Sedec alerta para chuvas fortes em Pernambuco nesta terça-feira


Em comunicado enviado nesta segunda-feira (22), a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou a Coordenação da Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) para a previsão de chuva forte no Estado nesta terça-feira (23). As defesas civis dos Estados de Roraima, Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Mato Grosso do Sul também já foram avisadas.

De acordo com a Sedec, áreas de instabilidade vindas do mar formam nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva na faixa litorânea e no leste do Rio Grande do Norte, no litoral e leste da Paraíba e no litoral e leste de Pernambuco. Em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade.

A Secretaria orienta a população para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, as pessoas devem evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Os alertas preventivos emitidos para os Estados de RR e AM são baseados em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais alertas são baseados em informações do Cpetc.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: