terça-feira, 23 de junho de 2009

Acusado de matar delegado deve seguir para o Presídio de Palmares


O segundo acusado de participação no assassinato do delegado titular de Caruaru, Fernando Machado deve ser encaminhado para o Presídio de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. José Wanderley Rodrigues Gomes (centro, foto 1), 38 anos, foi detido no último domingo (21), na comunidade de Malhada de Areia, no bairro de Piranga II, em Juazeiro da Bahia. Ainda não há previsão da chegada do acusado em Pernambuco.

“Conseguimos refazer o percurso da fuga dele e o localizamos aqui, com a ajuda indispensável da polícia de Juazeiro”, disse o delegado Sérgio Moura (foto 2), que participou da prisão. De acordo com ele, José Wanderley estava morando com um primo em uma casa alugada na comunidade. Em depoimento, ele teria afirmado que era o motorista do veículo e que a intenção era assaltar o delegado.

Ainda segundo a polícia, José Wanderley portava documentos falsos e também era procurado pelas polícias de Alagoas, da Bahia e do Recife. Ele foi apresentado nesta segunda-feira (22), na Delegacia Regional de Juazeiro da Bahia, e encaminhado para Pernambuco logo depois da apresentação. “Ele será levado ao Recife e depois segue para o presídio de Palmares”, informou o delegado Sérgio Moura.

Esse é o segundo suspeito de envolvimento com o assassinato que é detido. O primeiro foi Robson Joaquim Sampaio, 36 anos, preso no dia 27 de março. Ela estava em liberdade condicional por latrocínio quando aconteceu o crime. A polícia ainda está em busca da terceira pessoa envolvida no crime, que continua foragida.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: