quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mulher de 103 anos espera cinco dias por vaga em UTI


ex-cozinheira Anália Rodrigues de Jesus, de 103 anos, está há cinco dias internada no Centro de Saúde Dr. Rodrigo Argolo, em Presidente Tancredo Neves (BA). Ela espera por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de problemas respiratórios. “Eu quero sair daqui, meu filho. Sou velha, mas ainda quero viver.”

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deu os primeiros socorros à paciente ainda dentro da casa da filha, Valdiva Souza Rodrigues, 68 anos. Elas vivem juntas há oito anos.
A equipe médica levou a paciente para o centro de saúde, onde foi acomodada em uma maca de 40 centímetros de largura dentro da sala de reanimação.





Outro lado

A chefe administrativa do posto, Adriana Barreto, disse que o local deveria servir apenas para atendimento de urgência. O centro de saúde informou que, desde o dia do internamento, tem feito contatos diários com a Central de Regulação de Leitos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mas ainda não há vaga.



Transferência

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a centenária será transferida para o Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM), no bairro do Pau Miúdo, onde ocupará um leito de UTI. O local é o mais adequado para a paciente, por ser hospital de referência em doenças respiratórias.





(*Com informações do Correio)


Do G1, em São Paulo, com inforamções do iBahia.com*

Nenhum comentário: