terça-feira, 9 de junho de 2009

Acusados de matar sindicalista serão julgados nesta terça-feira em Taquaritinga

Três homens acusados de assassinar a tiros o vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquaritinga do Norte, Luís Manoel de Menezes, 52 anos, serão levados a julgamento nesta terça-feira (9), a partir das 8h, no plenário da Câmara Municipal.

A sessão será presidida pelo juiz Roberto Jordão de Vasconcelos e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estará representado pelos promotores de Justiça Paulo Augusto Oliveira e Iron Miranda dos Anjos.

Mais conhecido como "Luís do Sindicato", a vítima foi executada a tiros de revólver dentro de uma de suas casas, no Sítio Silva, em outubro de 2005, por dois homens encapuzados que teriam anunciado um assalto e fugiram levando a moto e o celular do sindicalista.

Luís Menezes foi assassinado na presença de sua mulher, Monique Ramos, 23, e de uma filha do casal, de apenas 4 anos. A princípio, a Polícia acreditou que o homicídio havia sido motivado por causa de conflitos agrários. Mas, ao final das investigações, descobriu-se que tudo não passou de crime passional.

De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, Monique se relacionava tanto com a vítima quanto com Jorge Eduardo Oliveira e Antonio Gonçalves. "Esses três planejaram a morte de Luís do Sindicato e contrataram Lenivaldo Pessoa de Lima, 27, para executar o crime", disse o delegado. Como a defesa de Monique Ramos decidiu abandonar o caso, ela teve seu julgamento adiado.

Já os três outros acusados estarão sentados no banco de réus. O crime consternou a população local e o julgamento deve ter grande repercussão em Taquaritinga do Norte e municípios vizinhos. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais que era presidido pela vítima deve levar à Câmara Municipal um bom número de associados para assistir o julgamento.

Com informações do MPPE

Fonte:BLOG DO JAMILDO

Nenhum comentário: