sexta-feira, 19 de junho de 2009

PF apreende 80 quilos de maconha em Igarassu


Agentes da Polícia Federal apreenderam, no final da tarde desta quinta-feira, 80 quilos de maconha pronta para o consumo, a maior apreensão da droga feita pela instituição em 2009.

O entorpecente estava em uma casa em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR), que era usada como ponto de venda de drogas pelo foragido da Penitenciária Agroindustrial São João, de Itamaracá, Isaldo Ferreira da Silva, 49 anos. No momento da abordagem, entretanto, o acusado não estava na residência.

De acordo com Giovanni Santoro, gerente de comunicação da PF, Isaldo vinha sendo investigado há aproximadamente 15 dias, após ter sido denunciado por vizinhos. Ele havia sido preso anteriormente em 2005, pela própria Polícia Federal, também por tráfico de drogas.

A maconha seria distribuída em diversos pontos do Grande Recife. Isaldo é considerado fugitivo desde o final de 2008, quando recebeu indulto de Natal e não voltou para a prisão no período estipulado.

No momento da abordagem, havia duas pessoas na residência, mas ambas foram liberadas pela polícia porque ficou comprovado que não tinham envolvimento com o crime. O entorpecente foi levado para a sede da PF, onde será incinerado.

Do Jornal do Commercio

Nenhum comentário: