terça-feira, 16 de junho de 2009

Scolari explica escolha pelo Bunyodkor e diz que voltará ao Brasil em 2011


Luiz Felipe Scolari foi o comandante da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial na Copa do Japão e da Coréia, em 2002. Depois, foi para Portugal e levou o país ao vice-campeonato europeu em 2004 e ao quarto lugar na Copa da Alemanha, em 2006. Depois, foi contratado pelo poderoso Chelsea (ING), onde ficou poucos meses. Depois de tanto destaque, surpreendeu o anúncio feito pelo treinador na última semana. Nos próximos 18 meses, Felipão será técnico do desconhecido Bunyodkor, do Uzbequistão.

O próprio treinador explica a sua escolha.

- Recebi uma proposta de um clube inglês, só que cláusulas contratuais do acordo feito com o Chelsea me impedem de trabalhar na Inglaterra por um ano. Tive ofertas de outros clubes e seleções e analisei bem. Achei que iam me levar a mesma situação que vivi no Chelsea e poderia ter novas dificuldades. Por isso, escolhi esse projeto novo, que me agradou bastante.

Scolari também ressaltou mais dois fatores que foram decisivos no acerto com o ex-clube de Zico.

- Primeiro resolvi aceitar um convite do Rivaldo, um cara espetacular e que, para mim, foi o cara mais importante da Copa de 2002.A outra coisa é a estrutura que envolve o projeto. Eles querem montar uma seleção que possa brigar pela vaga na Copa. Estão construindo um estádio, estão construindo sete campos de treinamento de ótima qualidade. Tudo isso pesou na decisão.

Para concluir, Felipão deixou claro que o Bunyodkor será o seu último trabalho longe do Brasil. O contrato acaba em dezembro de 2010 e, no início de 2011, ele voltará a ser técnico no futebol brasileiro.

- Estou cansado de ficar longe, tenho de vontade de ir a praia, dirigir um time aqui no Brasil. Ficarei mais três, quatro anos trabalhando como técnico e depois vou me aposentar definitivamente – afirmou o treinador.





Marcelo Prado
São Paulo

Nenhum comentário: